quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Fantástica Cozinha Ogra de Mariane, e a Torta que deu certo!




Olá pessoal!!

Bom, como vocês sabem, eu costumo cozinhar coisas que acabam ficando, no quesito aparência, um tanto estranhas,mas que no final das contas,ficam muito saborosas.
Pois essa torta que eu trago hoje, pra vocês, ficou bonita!  Aliás, eu fiz até um bolo de violão, pro aniversário do namorado, a ogra aqui está muito dedicada! haha Claro que vou postar a receita em breve, pois o bolo é da Palmirinhaaaaa,sim amiguinha, da nossa musa!
Voltando aqui pra nossa querida torta (receita do livro da Ofélia, se você tem menos de 30 anos, pergunte pra sua mãe), ela é super fácil de fazer. Mas esse dia foi difícil, e vou explicar o porque.
Eu mal acordei, e meu pai pediu pra eu fazer essa torta, que só eu e minha mãe sabemos fazer...(aham,sei) então lá fui eu, de pijama, cozinhar (coisa linda de se ver). O grande lance é que ela não estava na minha programação, então não tinha farinha branca suficiente (essa torta só não tem mais glúten por falta de espaço,mas você pode claramente substituir pela sua farinha sem glúten, mas atente ao fator fofura, a massa ficará menos fofinha,mas existem muitas opções no mercado, hoje em dia, que substituem a farinha de trigo numa boa).
Aliás, essa torta foi tão repentina, que nem pude me programar pra uma torta sem glúten, teve que entrar a farinha maligna branca em ação! (sim, eu passei mal depois,por conta do glúten,mas valeu a pena haha #gordafeelings).
Pois bem, o que eu suspeitava aconteceu: a farinha não foi suficiente,então usei uma parte de farinha integral. Aí sim ficou legal, pois a farinha integral forma uma COLA haha mas a ogrisse não tem limites! Em casa, a torta tem que ser feita como se um batalhão de pedreiros famintos morasse aqui, então a receita foi dobrada (na foto da torta inteira,vocês vão ver que eu coloquei a faca na beirada,pra terem uma noção, ficou enorme!). Mas quando você dobra essa receita, amiguinha, simplesmente não cabe no liquidificador :D então você incorpora o Chico Picadinho e vai batendo por partes. Um pouco do líquido, da farinha, óleo, bate, coloca num refratário, bate a outra parte...mas quando a outra parte formou uma super EVIL COLA, fica um pouco trabalhoso,mas não impossível. Eu deveria ter tirado foto dos bastidores,pra vocês verem (tinha massa até no meu pijama, coisa linda!) mas eu estava com pressa,porque ela demora 1 hora pra assar, e era quase meio dia (eu estava de férias, iieeeeiiiii \o/ )
Mas voltando, eu peguei uma parte da cola, e uma parte da massa ja batida,que estava mais líquida, e bati (liquidificador já cheirando queimado), ae voltei pro refratário. Mais uma parte da cola, uma parte dessa mesma massa, bati, volta pro refratário, e assim foi,até bater toda a massa. Finalizei com nosso belo fuê, que é esse amiguinho aqui ó:






Finalmente consegui terminar a massa! O recheio foi a sobra do almoço do dia anterior :D
E ela ficou assim:



Gente,eu sei que o post ficou longo,mas minhas receitas são assim, cheias de história, bagunça e ogrisse. A cozinha ficou parecendo um campo de guerra,mas minha mãe nem viu, porque sou muito prendada, e deixei tudo limpinho #bjomãe Ogras limpam o seu campo de batalha :) Terminei a torta, com massa no pijama, descabelada, mas ficou uma delícia, e espero que vocês gostem! Pra uma receita, cabe certinho no liquidificador. Pra dobrar também não tem mistério, é que eu fiz duas coisas erradas: usei muita farinha integral e coloquei o fermento junto, mas não esqueçam de colocar o fermento pra bater por último! Boa sorte! haha


Ingredientes: (1 receita)

Massa:
2 xícaras de chá de leite
2 tabletes de caldo de galinha, dissolvidos em 1/2 xícara de água quente
3 ovos inteiros
1 xícara de chá de óleo
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento

O recheio pode ser o que o seu coração mandar! No meu caso, usei o frango desfiado com ervilha, do almoço passado.
Para a massa, e só bater todos os ingredientes no liquidificador (fermento por último), e só.
Para montar, você coloca uma parte da massa na forma, já untada e enfarinhada, e coloca o recheio. A minha tinha o frango desfiado com ervilha, queijo ralado, e creme de leite (fez toda a diferença, cobri o frango com o creme de leite). Ae você cobre esse recheio com o restante da massa, faz a sua firula com orégano e queijo ralado, como eu fiz rs e coloca pra assar, em fogo brando, por 1 hora. Pronto! Parece difícil, né? Mas é super fácil, pra vocês terem uma noção, a receita é curtinha,mas é que eu sou complicada na cozinha haha espia só:





A massa base é a da receita da Torta Rápida de Muzzarela, viu como é simples e curtinha?
Bom,espero que gostem, ela ficou muito boa, e é realmente simples, eu é que compliquei tudo, e gerou esse post enorme! Mas não se assustem, vale a pena essa receita, vc pode usar qualquer recheio que tiver, sobras, só cebola e queijo, vai até onde sua criatividade permitir e seu coração mandar haha <3
Beijos da ogra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário