segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Open House - Casa Amarela



Oi Gente! Estou uma semana atrasada com este post, mas tá valendo! Como queria fazer uma coisa bem bacana, contando todos os detalhes, demorou um pouco pra decidir como fazer e acabei achando que o melhor seria usar as fotos pra ficar mais explicito o que fiz e como fiz! :) Como já contei aqui, dia 10 de Maio eu me tornei a Srª. Azevedo Araujo de coração (digo de coração porque não casamos no papel nem no religioso, só de coração por enquanto!) Nós colocamos todas nossas economias na compra da Casa Amarela, e como estavamos há 9 anos juntos, decidimos que iriamos juntar os trapinhos assim que casa estivesse pronta, e que iríamos oficializar mais pra frente quando estivéssemos mais estruturados financeiramente. Então, nos mudamos pra cá numa sexta feira, e no domingo recebemos meus pais, irmã e vó, a minha sogra, cunhados e sobrinho para um almoço para marcar nossa vinda, tudo muito simples e improvisado. Mas depois disso, ninguém da minha família veio conhecer a casa, porque queríamos fazer alguma coisa mais organizada e com um mínimo de mimos possíveis, além de ter um pouco mais de coisas da casa no lugar!  5 Meses se passaram, muita coisa aconteceu (entre elas minha mãezinha ficou doente) e como fiz aniversário dia 23, eu e o Marido nos organizamos para fazer alguma coisa perto do meu aniversário, para poder proporcionar um momento da família com a minha mãe e finalmente conhecerem a casa amarela! ;) Fizemos uma coisa bem íntima e pequena uma porque a casa não comporta tanta gente e outra pra deixar minha família bem a vontade. Vamos aos detalhes! Primeira coisa o convite que mandei pra minha família, coisa simples, feita por mim mesma: Casinha amarela: Home Sweet Home, saindo muita fumacinha da chaminé, porque nessa casa cozinha-se muito e com muito amor Y ,  e a árvore simbolizando a jaboticabeira que temos em casa! ;) Apaixonei no meu convite, tanto que virou logo para doces, recadinhos e vou fazer um quadro depois, para colocar aqui na sala! :)


 Detalhes gerais da recepção:  antes de definir o que faria, eu fui a uma casa de tecidos e comprei o tecido mais baratinho que encontrei amarelo: um xadrezinho fofo, que lembra muito uma toalha de pique-nique em amarelo. Costurei 10 toalhas paras as mesas. Não vou precisar alugar mais toalhas quando for receber alguém, e paguei bem baratinho: coisa de R$4,00 cada toalha para duas mesas quadradas de plástico! Depois, comprei essas garrafinhas de vidro (mas você pode ir guardando garrafas de azeite, vinho, leite de coco e até vidros de azeitona ficam charmosos!), colei o adesivo com o desenho da casa, e coloquei essas flores que comprei no 1,99 aqui em Limeira, passei uma fitinha e pronto! Em casa mesa colocamos uma garrafinha dessa! Você pode guardar suas garrafas, e depois comprar outras cores de flores e fitas e substituir em outro evento ! Arrumei uma mesa bem bonitinha no canto, onde coloquei os acompanhamentos pro churrasco: pão, farofa, maionese, berinjela, ciboulete e abobrinha, todas feitas pela mamãe ! Deliciosas. Coloquei nessa mesa também um vasinho aqui de casa que deixo enfeitando um balcão! Uma dica importante: se você é como eu adepta do DIY - Do It Yourself (faça você mesmo), você pode economizar fazendo tudo como eu fiz, mas uma coisa que faz toda diferença na minha opinião se você opta pelo churrasco é contratar um churrasqueiro! Se você não tem na sua família uma pessoa que sempre toma a frente e FAZ O CHURRASCO MUITO BEM FEITO e RÁPIDO, não passe nervoso, contrate alguém! Foi a unica coisa que fiz e foi a melhor coisa. Não queria deixar o marido na churrasqueira e nem que nenhum convidado ficasse preocupado com isso. Foi a melhor coisa que fiz. Carne deliciosa e quentinha o tempo todo e todo mundo se divertindo! Fica a dica também praqueles churrascos informais: se faz uma vaquinha não pesa pra ninguém e é outra qualidade né! :) Outro detalhes foram essas luzinhas de fora a fora no meu quintal que foi um presente do Maridão! Eu sempre disse pra ele que queria, e ele me aprontou essa no sábado de manhã! Amei, lindo demais!    Arrumei uma mesa de doces que eu mesma fiz no meu balcão que tenho dentro de casa, coloquei os doces, cupcakes, tortinhas e marmitinhas (lembrança pros convidados vou mostrar melhor na sequencia). Decorei com duas garrafas maiores com as mesmas flores das mesas! ;) Dos doces:  fiz variações básicas de docinhos com brigadeiro e ganache e recheios diferentes: amendoim, crocante, e musse de maracujá. Fiz também tortinha de maracujá com chocolate, e cupcakes com os mesmos recheios  e o bolo principal massa branca, recheada com brigadeiro coberto com creme de leite ninho! (aguardem receita no blog! ;)



Aqui  temuma ideia bem bacana que vi em minhas andanças virtuais um bolinho de banana individual que você faz direto nessas marmitinhas, embulha num papel charmoso, coloca uma canelinha em pau e um bilhetinho foto agradecendo aos convidados pela presença! Amei, fiz 50 bolinhos :P 



Ficamos muito felizes com os elogios que recebemos da casa, com o carinho da família e com os presentes que a Amelinha aqui ganhou! Ficamos super felizes e eu realizada com a recepção que foi ótima! 





Obrigada a todos que fizeram desse dia um dia muito especial!
Esperamos em breve poder trazer todos nossos amigos e familiares para conhecer nossa 
casa! Espero que as ideias possam inspirar vocês em suas próximas recepções! ;)

XoXo

Um comentário: