quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aprendiz de Amélia: Molho de Tomate Caseirinho ❤


E declaro oficialmente  lançada nossa nova coluna: Aprendiz de Amélia!
Receitas simples, e imprescíndiveis para qualquer Amélia mandar bem na cozinha!
Começando hoje com o Delicioso Molho de Tomate Caseirinho ❤ 





INGREDIENTES:
Y  12 Tomates Super Maduros
Y  1 Cebola
Y  2 Folhas de Louro
Y  2 Dentes de Alho
Y  Ramos de manjericão (se desejar)


MODO DE PREPARO:
Bom gente... eu já vi molho de tomate feito de todo jeito, vou contar aqui o jeito que eu faço e particularmente gosto muito. Você pode tirar a pele e as sementes para ficar aquele molho mais lisinho, mas eu faço ele com tudo e pra dizer a verdade gosto dele BEM rustico. Então a primeira coisa que faço é lavar bem, muito bem o tomate inteiro. Depois de lavado eu corto o tomate em 4, e levo 10 deles ao liquidificador, coloque também 1 cebola picada em 4. Vou colocando uns dedos de água até que consiga bater. Na verdade, você vai precisar colocar só um pouco, pra começar a bater, porque depois a agua do tomate é suficiente, bata tudo por uns três minutos até ficar bem homogêneo. Reserve. Agora você vai picar o restante do tomate e da cebola em cubos. Numa panela grande, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando estiver refogado acrescente o tomate picado e deixe apurar uns 3 minutos em fogo baixo, e depois acrescente o molho batido. Coloque as folhas de louro, e o manjericão se você for usar. Deixe ferver até levantar fervura e ferva por uns dez minutos. Você pode colocar sal se quiser, mas eu não coloco, deixo para por na hora que for servir caso seja necessário. Eu separo esse molho em vidros pequenos com tampa e congelo, tiro algumas horas antes de usar. Eu adoro e não tem nada melhor. Muito amor por esse molho de tomate caseirinho! <3  



XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário