quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tomate pra quem não come tomate

Gente,hoje o post é especial!
Eu estou tentando levar uma vida saudável, e isso inclui comer tomates... ¬¬
Bom,quem me conhece sabe, eu não gosto de tomate,desde criança, minha mãe já tentou me enganar de várias formas, falando que a Xuxa era bonita daquele jeito,porque comia tomates (eu amava a Xuxa,quando criança) haha mas nunca deu certo :D




Mas, depois dos 30 anos, a gente tem que dar uma sacudida na vida, e tentar coisas novas (cuidado com essa filosofia,isso engloba coisas estranhas) haha então, na última ida ao mercado, resolvi comprar tomates,coisa que NUNCA comprei.
Eu tenho muitas reticências com esse fruto, uma delas é aquela gororoba de sementes que tem dentro, entao eu tiro ela, e a pele, e aproveito só a "carninha" dele.
Mas...como tirar a pele?
Vamos lá!
Nessa receita,eu usei 3 tomates, e rendeu pouco, porque eu tenho todo aquele lance com pele e sementes,então ele reduz bastante. Coloque as belezinhas na panela, e as cubra com agua,deixando ferver...o resultado, depois de uns 5 minutos,é esse:








Tá vendo a pele? Nem precisei fazer aquele corte em X (alou,Xuxa) na bundinha do tomate, ela já foi abrindo :D



 A pele vai saindo super fácil, com essa manobra :D Aí o processo é um pouco chato, porque tirar a pele é molezinha, o lance é tirar a gororoba ¬¬ cortei tudo, tirei, lavei, e dei uma batida com o mixer (só um adendo, usem uma vasilha funda...voou tomate até no meu olho...).
Depois, fiz um refogado,com cebola, bastante alho, manjericão, temperinhos marotos, e coloquei o tomate. Pronto. E não é que ficou bom?! haha Claro, não é meu prato favorito, mas consegui comer e achar gostoso :D O tomate tem licopeno e várias vitaminas, e por isso, estou tentando incluir no meu dia a dia.


Esse foi o meu almoço rs ahhh esqueci, também coloquei azeitonas pretas! Na verdade,meu almoço foi um reaproveitamento...isso ao lado do tomate é um pastel de forno. Comprei a massa de pastel,daqueles que vem em rolo, e fiz um travesseirão, recheado com...JILÓ haha eu fiz jiló refogado na segunda, e sobrou um pouco, então virou recheio de pastel,com azeitonas e batata palha. Quando a gente mora sozinho, tem que fazer um sambarilove,pra aproveitar o que tem casa,né :D
Bom,espero que gostem dessa dica, aos não amantes de tomate, experimentem e se surpreendam!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário