sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Biscoitinho de maizena




Olááá amélias e amélios do meu coração!

Ontem o blog fez 1 ano...gente...passa muito rápido! Parece que foi ontem que a K me convidou pra ser colaboradora, e olha, tenho gostado mais e mais de escrever receitas, de fazer parte desse projeto lindo, e dessa parceria cheia de carinho! Obrigada pela oportunidade K, significa muito pra mim,viu!
Claro que as minhas receitas são ogras, bagunçadas, com fotos tiradas no prato marrom duralex,que minha mãe ganhou, de presente de casamento haha e as da K são puro capricho! Mas é isso que faz essa parceria ser tão legal, somos diferentes nesses aspecto,porém iguais! Uma amizade e parceria além dessa dimensão! <3




Amizade é uma benção, são os irmãos que você escolhe pra sua vida. E que tal chamar os amigos, nesse fds, rever alguns que faz tempo que você não vê, colocar o papo em dia? É bom demais, né?! E hoje eu vim trazer uma receitinha super fácil, baratinha, rápida, pra reunir os amigos pra um café da tarde (gente,essas bolachinhas com café,são até criminosas,de tão boas haha). Antes que vocês pensem que eu sou velha, que junta os amigos pra tomar café, eu sou mesmo,ok? haha Café reúne pessoas queridas, traz aconchego e é tudo de bom :P

Bom,eu achei essa receita, procurando no youtube da vida, e achei essa aqui. Fui logo testar,né? Foi sucesso :D
Vamos lá?



Ingredientes:

500g de maizena
200g de manteiga amolecida (do jeito que tá calor, deixe em cima da mesa,que logo derrete haha)
1 caixinha de leite condensado

Misture a manteiga e o leite condensado,primeiro, e depois,aos poucos, vá adicionando a maizena (delicadamente, no meu caso, podem imaginar maizena pra todo lado). Vai chegar num ponto, em que você vai amassar com as mãos. Depois, faça bolinhas, ou o formato que vc preferir, coloque na forma untada ,e leve ao forno 180 graus, por uns 30 minutos.
Pronto! Ele fica como um sequilho, e rolam várias modificações, como um pedacinho de goiabada em cima, uma parte mergulhada no chocolate derretinho, uma parte da maizena substituída por leite ninho em pó...use a imaginação :)
Olha só, rolou até café, meu e de mami poderosa,pra acompanhar:






Ah, olha só, você pode deixar ele mais branquinho, ou mais moreno da cor do pecado,das duas formas,fica muito bom!
E como foi a primeira vez, eu fiz vários tamanhos,quase uma família de biscoitos:

O pai, a mãe, e os dois filhinhos haha



Gostaram? Dá pra fazer agora! (no meu caso, nem maizena eu tinha, que dirá leite condensado né,mas o mercadinho mais próximo tá ae pra isso).

Aproveitem, e chamem as amigas! Eu sei que a maioria dos homens prefere reunir os amigos com uma boa cervejinha, no boteco, então, se você for amélio, faça pra sua patroa/mãe/irmã, ou pra você mesmo, porque é boa demais haha :P

PS: gente, receita zero glúten, aproveitem :D

Bjos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário