segunda-feira, 14 de julho de 2014

A fantástica cozinha ogra de Mariane!

Olá pessoas!

Sim, vc leu certo, estou iniciando uma nova tag hoje,depois dessa janta sensacional que eu fiz! haha
Eu cheguei à seguinte conclusão: eu faço coisas muito gostosas,mas até chegar lá,eu destruí a cozinha! haha Espalhei polvilho até no teto, derrubei os ovos, sujei o fogão (não que eu tenha feito isso hoje, mãe, a cozinha está em ordem!) mas geralmente eu deixo um cenário de batalha. E algumas coisas ficam gostosas,porém não dignas de uma foto, e foi isso o que aconteceu hoje.








Pois é gente,mas ae vão dizer "mas Mari, vc é menina, não pode ser ogra!"
Não só posso,como sou! Uma pessoa de fino trato, delicada em outros aspectos (mais ou menos né), mas quando o assunto é comida, ah gente, eu me transformo!







Um dia, quando eu crescer, vou ser uma Amélia como a Carol! Mas até lá, gostaria de compartilhar um pouco da minha "ogrisse" com vcs! Bom, eu não só só desastres, quando estou super inspirada, sai um bolo lindo, e até um pavê de frango,que fiz outro dia,que ficou lindo e DELICIOSO! (calma que vem receita com foto digna). Mas tem dias que eu faço a limpa na geladeira, jogo na frigideira, e voilá! DINNER TIME!

Ingredientes:

Meia cebola
Usei um restinho de frango desfiado,com milho e ervilha, resultado do almoço (use o que vc preferir)
1 ovo
1 colher de sopa de polvilho azedo
2 colheres de sopa de queijo ralado
Shoyo
Açúcar



IMAGINEM UMA FRITADA/OMELETE CHIQUE LINDA AQUI!

Pois foi isso o que eu tentei fazer! haha Pois bem, pique bem a cebola, e dê aquela fritadinha malandra, com um pouco de shoyo, +- uma colher de sopa,pra essa quantidade de cebola, e polvilhe um pouco de açúcar (vai dar aquele toque especial). Deixe fritar bem, em fogo baixo. Jogue o frango, ou o recheio que vc preferir (pode ser só a cebola tb,viu) nessa cebola malandrinha que vc fritou, e dê aquela misturada.
Sabe o ovo? Então, numa tigelinha à parte, vc vai batê-lo, e colocar o queijo ralado e o polvilho. Volte pra frigideira, e em cima desse recheio, jogue essa misturinha do ovo, e deixe tampado.
Quando as bordinhas começarem a pegar uma cor, vire. Foi nesse momento que um ogro se apossou do meu ser, e eu destruí minha fritada ¬¬
Bom, se vc tiver jeitinho, vai dar certo! E se não tiver, vai dar certo tb,pq fica bem saboroso! Vcs viram que não usei óleo, né? E o sal do Shoyo e do franguinho refogado já é suficiente. A cozinha é ogra, mas a saúde é de primeira ein!

Bom gente, com certeza essa tag vai permanecer, assim como a tag do meu amado Palmirinho, que logo mais, tem receitinha!

Espero que tenham gostado, e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário