quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Receita sem foto!

Gente, é isso mesmo rs eu fiz, tava com tanta fome que esqueci totalmente de tirar foto, comi tudo, e só lembrei depois! haha




Mas mesmo assim,eu quero passar a receita pra vcs, e podem confiar, pois ficou muitoooo gostoso!
Eu fiz uma panqueca, com uma cobertura de proteína disponível, pq usei oq sobrou do almoço, reciclagem né! Mas ficou gostoso, nao ficou grande e nem super calórico, tem proteína, tem fibra, e a batata doce tem baixo índice glicêmico, ela vai librando o açucar aos poucos no seu organismo, evita que vc sinta aquele pico de fome depois de 1h de janta.
É rápido, fácil e super gostoso! Vamo lá?



Ingredientes:

Meia batata doce cozida e amassadinha (uma batata pequena,tá?)
2 colheres de sopa cheias de alguma farinha com fibras, usei uma mistura de amaranto,quinoa e chia
1 colher de café de fermento
1 ovo
temperinhos à gosto

Cobertura:

Usei o frango desfiado e refogado, com milho e ervilha,que sobrou do almoço. Use oq vc preferir!
Pode usar uma fatia de queijo, pra dar uma derretida por cima, eu evito pq tem lactose :(

Modo de preparo:

Vc vai fazer como se fosse uma panqueca, mas vai ficar fofinho e altinho. Recomendo uma frigideira antiaderente, assim vc nao usa nem uma gotinha de óleo!
deixa um lado bem douradinho,quando vc virar, ja coloca a cobertura nesse lado douradinho,enquanto o outro lado vai cozinhando, e sua cobertura esquentando. Tampe e deixe um pouco la,sempre de olho pra não queimar.
Pronto :) agora é só comer e ser feliz haha

Sabe gente, domingo eu tava louca pra comer um rodízio de pizza, sério, em Campinas tem um delicioso, com todos os sabores q vc imaginar! Eu sentia o gosto da pizza, de tanta vontade. Mas tem um porém: eu estou de tpm, não posso comer glúten e nem lactose, e estou fazendo reeducação alimentar! Sim,fiquei injuriada haha gente, cabeça de gordo não muda assim, num estalar de dedos!
Mas eu tive que ter um diálogo interno,comigo, e deixar claro pra mim que aquilo não seria o melhor caminho,eu iria passar mal, e de quebra, voltar várias casas do tabuleiro da minha saúde, que todo aquele esforço q eu tinha feito até aquele momento,iria retroceder. Meu namorado tb me apoiou mto naquele momento.
E é nessas horas que a sua criatividade aflora rs então inventei essa falsa pizza/panqueca,pra matar a minha vontade, de uma forma saudável. Aprendi a fazer escolhas bem melhores, depois que comecei a me consultar com a minha nutricionista (aliás,recomendo tá rs vou deixar o contato dela aqui) e eu me senti bem melhor depois que comecei a comer direito. Meu emagrecimento tem sido bem lento,mas em compensação, é algo que estou acostumando,pois será uma reeducação pra vida toda.
Então gente, façam essa receita que ficou mto boa :) e depois me falem se vcs gostaram :D

Besos!

Nutricionista Barbara Spagnol - recomendo :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário