quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bolinho rápido!

Gente,sabe aquela larica horroroza, aquela TPM que não te deixa em paz? Então, eu tava assim ultimamente,sabe, e pensamentos diabólicos estavam rondando a minha cabeça! Isso inclui BRIGADEIRO DE PANELA! E é exatamente por isso que, em hipótese alguma, eu deixo leite condensado e outros ingredientes do mal, estocados na minha casa. Eu, de TPM, é como uma criança possuída pelo capiroto do açúcar,sério! haha Pois bem, sendo assim, eu comecei a criar algumas coisas pra substituir essa vontade por doce.

Olha, nada se compara a um brigadeiro de panela, e isso não quer dizer que nunca mais na sua linda e purpurinada vida, vc não poderá comer. Uma colher, de vez em quando, uma bolinha, tudo bem. Mas quando vc quer comer A PANELA TODA, ae não pode! haha
E pq eu to contando tudo isso? Pq eu sei que muitas leitoras vão se identificar com esse quadro. É muito difícil lutar contra,mas eu sou a prova de que não é impossível.

Eu amo doce, com todas as minhas forças, eu sempre fui do tipo que trocava um prato de comida,por um pedação de bolo. Hoje eu aprendi a ser muito mais moderada, a diminuir drasticamente a quantidade de doce, e a fazer pequenas gambiarras.
E uma dessas gambiarras virou esse bolinho aqui:







Pq eu sempre coloco banana em tudo? Sou louca? haha não (talvez um pouco) mas a banana é ótima, principalmente pra quem está de TPM! Tem bastante vitamina B, minerais, potássio, magnésio, dá liga na massa e é gostosa :)
Eu acompanhei algumas receitas pela internet, que estão "na moda", pois usam sempre Whey Protein. Bom, eu achei interessante, pq o negócio tem gosto bom, mtaaa proteína, e pouco carboidrato. Mas fiquem atentas ao rótulo, aos componentes (existe Whey sem lactose, de soja) e tb na quantidade. Se vc usar demais, ele pode te engordar. Entonces colega, moderação, e exercício caminhando sempre juntos :)

Ingredientes: (gente,eu fui super de olho, num momento loucura loucura loucura)

2 claras
2 bananas
1 colher de farinha de banana verde
1 colher de whey de chocolate
1 colher de chocolate do padre
1 colher de adoçante culinário
1 colher de café de fermento Royal

Sempre quando eu falo 1 colher, e não especifico, é a de sopa tá gente? rs Mistura tudo, lindamente, e coloca no micro por 2 minutos,potência alta.

Caldinha:

1 colher de whey de chocolate
1 colher de chocolate do padre
agua ate virar uma pastinha

Coloca alguns segundos no nosso amado microondas, e voalá!
Ficou um SR. bolinho, viu! Prático, rápido e saudável.

E hoje, comprei forminhas de silicone bem simpáticas, pra testar algumas outras receitas, salgadas tb, pq eu to virando a rainha do bolinho né haha

E é isso, espero que vcs tb gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário